Entradas populares

Começar outra vez


Nem parece que já estamos tão próximos do final do ano. 2013 nem bem começou e já está de partida, sedendo lugar para um novo ano. É tão simbólica essa passagem, mas ao mesmo tempo tão importante! Afinal, o que seria de nós sem a possibilidade do recomeço? Viver uma vida como uma linha em vez de um ciclo, sem poder mudar as regras do jogo, reiniciar, traças novas estratégias para não repetir no erro. O que seria de nós sem a ideia de poder começar de novo? 
Nós humanos inventamos várias formas de nos dar novas oportunidades: É em um novo dia, uma nova semana, um novo mês, um aniversário e um novo ano! 
Percebo que criamos o calendário não só para 'contar o tempo', mas como uma forma de poder ajudar a nós mesmos. Ajudar a tirar de nossos ombros o peso de nossas imperfeições, das nossas falhas conosco e com o outro. A oportunidade de recomeçar nos dá ânimo pra seguir em frente, pra fazer novos planos, ter novos sonhos e reconstruir os antigos.
Se pensarmos bem, os anos não começam e nem terminam, eles apenas nos sedem espaço pra colocarmos em nossas vidas novos marcos, novas histórias, novas conquistas e sempre a esperança de que se não der certo agora, poderemos tentar outra vez!

- Cacau Bertrand

Se...


de repente você percebe que teria tudo pra dar certo. A mesma sintonia, a mesma direção, boas conversas, risadas, química, física, coração. Como um rio que sabe o caminho que tem que percorrer, um fluxo natural. Com gestos simples que construiriam uma história longa e bela.
Teria tudo pra dar certo se... Infelizmente tudo na vida tem um "se", uma pedra, uma árvore que atrapalha o caminho. 
E é assim que a vida segue: como um rio cujas águas revoltas nem sempre sabem por onde correr... 

- Cacau Bertrand 

Um pouco Nômade



Se eu pudesse conheceria o mundo! Cada canto, cada praia, serra. Viveria o calor e o frio de cada lugar. Andaria só ou acompanhada, sentiria o prazer da liberdade e provaria de necessidades que jamais pensaria passar! 
Só quando se conhece outros mundos é que se percebe quão pequeno é aquele mundo ao qual se está habituado.
Ao fim entendo a lógica dos nômades: viver sem raízes, ser mais como um pássaro e menos como uma planta. Desfrutar do todo e da verdadeira beleza de ser no universo. 
Minha casa estará aonde eu estiver. 

- Cacau Bertrand

Final feliz


Quando você inicia uma historia já sabendo que ela vai acabar, o melhor a se fazer é desfrutar cada momento e ser feliz por esses momentos. 
A vida é tal qual essa história com final anunciado e, se tivéssemos a maturidade pra entender que ela é única e finita, viveríamos mais, amaríamos mais, perdoaríamos mais, nos ateríamos menos aos detalhes e contemplaríamos mais o todo.
E ao fim, com certeza, teríamos sido bem mais felizes. :)


- Cacau Bertrand

Sem ensaios


Eu não tenho duas vidas e esta não é meu ensaio. Então, não tenho todo o tempo do mundo pra sentir raiva ou rancor. Peço perdão ou agradeço quando precisar ou merecer. Os sentimentos bons e maus se constroem e se dissipam com o tempo. E não me importo muito com o que pensam das minhas atitudes, o peso delas cabe aos meus ombros e ao meu coração, apenas.

- Cacau Bertrand

Razões do amor



O poder do amor está em renascer das cinzas, do que já estava perdido. O amor faz brotar flores daquele jardim estéreo, renova aquilo que já estava em estágio senil. Ah, esse é o amor!
O bendito que derruba barreiras que deveriam continuar erguidas, que te trai com lembranças que deveriam ser uma parte intocável da memória, que te deixa com saudades do que um dia te fez mal. 
Que te faz voltar ao começo do caminho, quando a linha de chegada estava tão próxima. Que te deixa confusa e te deixa em apuros, tal qual uma criança mimada que insiste em chamar tua atenção e se fazer notada. 
Quem saberá as razões desse amor que te pega desprevenido, meio sem abrigo, e que transforma chuva em tempestade?
Oh amor, querido amor, em prece te suplico: Mude o seu caminho, por favor! 

- Cacau Bertrand

Brasil: O Gigante Despertou!



Desde criança sempre me contavam duas 'verdades' sobre o Brasil. Na verdade, ouvia brasileiros falando de outros brasileiros, em terceira pessoa, tirando o seu da reta, como se aquilo não servisse pra quem falava.


1. O brasileiro é um povo muito passível! Se o povo lutasse pelos seus direitos, esse país não estaria do jeito que está!
2. O brasileiro não tem memória. Oh povo que não sabe votar!

Pois bem, de tão acostumada com esse estigma, nunca pensei que um dia fosse vivenciar um momento como esse pelo qual estamos passando. Vejo raras pessoas criticando as manifestações que estão acontecendo e eu acho que essas pessoas que estão criticando são as mesmas que provavelmente mais falavam da postura apática do povo brasileiro. Vejo, também, gente que se reveste de intelectualidade pra dizer que não adianta ir pra rua enquanto vota errado e que o protesto tem que ser nas urnas. Eu concordo que as pessoas tem que ter mais zelo na hora de votar, mas o voto NÃO é a única forma de manifestação popular! Eu tenho minhas ideologias e sigo critérios na hora de votar, mas não tenho bola de cristal! Então, se porventura, quem eu votei esqueceu de estudar os princípios da Administração Pública e colocou o seu interesse acima do interesse público, eu tenho todo direito de expor minha insatisfação!

Dizem, também, sarcasticamente que agora todo mundo virou revolucionário. Minha gente, como assim? Vai dizer que você gosta de ver boa parte do teu salário ir pro bolso do leão; gosta de comprar um carro por 3x o valor que ele realmente vale, só pq tem mais da metade do valor dele só de imposto? Ou você, que se manda pra outro país da América do Sul pra fazer uma faculdade, porque não tem vaga suficiente em universidade pública para todos no Brasil, gosta de estar longe da sua família? Você habitante de São Luís gosta de viver sem água encanada a metade da semana? Você que trabalha a vida toda, gostaria de se aposentar só com 1 salário mínimo? Você não gostaria de sair a noite sem tanto pânico de ser assaltado e morto por não ter dinheiro suficiente na carteira? Ah, tenho certeza que você gostaria de ver mais investimento em transporte público e não perder tanto tempo nos engarrafamentos! Você acha muito bom pagar mais de 2,70 de gasolina? Ou você que gasta em ensino particular e plano de saúde, não acharia bem melhor que fosse houvesse educação e saúde pública de qualidade, com mais humanidade pra todos? 

Ah minha gente, vocês tem certeza que isso tudo é só por 0,20 centavos?

Os problemas desse país estão atravessados na garganta dos brasileiros há muito tempo! O que acontece é que foi preciso que pessoas tivessem a iniciativa de ir lutar pelos seus ideais, pelo que acham justo e direito. E eu tenho certeza que isso só desencadeou para outros lugares do país e do mundo porque NINGUÉM gostou de ver a repressão da forma que ocorreu! Só quem vive no mundo da utopia ou foi alienado pela mídia que achou normal o que o Estado, por meio da polícia, fez com o povo brasileiro! A repressão pura e simples pelo desacordo dos manifestantes contra os interesses do estado e de um grupo de empresários. E no final, ainda tentam parecer que os manifestantes são os vândalos da situação! Meus caros, quem tem paus e pedras pode com que tem armas de fogo, gás, cavalaria, escudos e cacetetes? Nenhum manifestante é imbecil pra começar com violência, mas também ninguém é Jesus pra dar a outra face.

Está aí pra quem quiser ver! O Estado Democrático é muito bonito no papel, governar esse país e pra esse povo sempre foi muito fácil porque o próprio povo não sabe o poder que tem nas mãos!! Afinal, a verdade era a da apatia e da memória fraca! 

Eu sou brasileira e amo meu país! Repudio o ataque do Estado contra os manifestantes, porque eles não atacaram somente pessoas, eles atacaram o que essa Nação é. Eles atacaram nossa liberdade, nossa democracia! E nesse momento, eu me sinto feliz por essa ponta do iceberg ter despertado o nosso espírito de luta adormecido. 

E, você que tá achando tudo isso uma chatice, que aprova a atuação dos policiais, não se preocupe, nem se mexa. Isso que tá acontecendo é História e tem pessoas lutando por você!

Viva, o gigante está acordando! #BRASIL

-Cacau Bertrand

Sinto falta


Sinto falta de um amor pra chamar de amor, de querer a ferro e fogo. 
De viver a paixão e de me perder nos sonhos imaginando como será o amanhã.
De contar os minutos, contar a saudade, a vontade de estar junto. 
Sinto falta de quem ainda não conheço, de alguém por quem ainda não tenho apreço, mas morreria por conhecer.
Sinto falta de tudo, sinto falta de sentir. 


- Cacau Bertrand




Que tonto é aquele que disse não pro amor duas vezes.

- Cacau Bertrand

Me amar primeiro




Eu queria ser aquele tipo de pessoa que consegue se amar antes de quem ela ama. Eu queria tanto me importar menos, deixar alguém pra lá na mesma rapidez que algumas pessoas me deixam. Eu queria fazer como vejo outros fazendo e gritar pro mundo que "primeiro eu, segundo e terceiro eu e que me amo acima de tudo". Sim, eu me amo, mas sempre que amo outra pessoa e tenho que pesar esses dois amores, acabo me deixando pra depois. Hoje, tentando mudar essa minha forma de ser, tentando me amar primeiro, sinto como se tivesse sido quebrada em mil pedaços e que os cacos estivessem tendo que ser colados um por um, moldando uma nova forma. Só que essa reconstrução tá me magoando demais, porque é como se tivesse vivido toda uma vida errada. Apesar de tudo vou continuar me importando, querendo, gostando até onde der, porque ninguém é descartável e quero tratar o outro da forma que gostaria de ser tratada, como alguém que sente.

- Cacau Bertrand

Desencanto



Não há nada mais triste que o desencanto. Olhar pra alguém que muito significou e já não sentir nada. E não sentir é pior que odiar, porque odiar te provoca e te diz que você ainda se importa o suficiente para sentir algo. Talvez por isso digam que o ódio é similar ao amor. Não por serem sinônimos, mas pelas sensações que despertam. O desencanto, ao contrário, é o fim da magia, é se dar conta de que você não se importa mais com aquele conto. O final da magia é o primeiro passo pra deixar de se importar.

- Cacau Bertrand



Nunca deixe nada ser em vão, faça tudo valer a pena. Faça dos sonhos a realidade, e não deixe a realidade se tornar um sonho. Viva cada segundo como se fosse único, e cada experiência como se fosse a primeira. Sonhe alto, pense grande, mas nunca tire os pés do chão. Use a força se preciso, mas vença pela sabedoria. Faça de cada vitória uma conquista, e da derrota um aprendizado! Pense, Faça e Viva como quiser, mas seja sempre você! 
Na estrada da vida há um carro chamado inveja, uma curva chamada egoísmo e uma ladeira chamada inimigos, mas se você tiver um motorista chamado Jesus Cristo, você chegará a um lugar chamado sucesso.
Os sonhadores fazem do sonho uma vida, Do amor, uma lembrança, Da dor, o começo de um novo dia, Da simplicidade, a beleza, e das pessoas como você, uma riqueza!! Nunca desista de algo por mais difícil que seja, porque a dificuldade existe para mostrar sua capacidade de lutar!


(Recebi essa mensagem de um amigo e resolvi compartilhar no blog. Não conheço o autor.)

(In)Consciência


Se engana quem pensa que me faz chorar, me descabelar, ter raiva ou que faz minha vida parar. Sabe, nem tudo que vai volta e nem preciso reagir a uma má ação pra me auto-afirmar. Existe algo chamado (in)consciência. Tê-la ou não tê-la só diz pros outros e pra si mesmo quem você é. 

- Cacau Bertrand

Tudo se ajeita


Se somos felizes ou tristes, se conquistamos ou perdemos, se erramos ou acertamos...Se amamos ou esquecemos. Apenas nós somos os responsáveis pelo que sentimos, fazemos e pelo que nos afeta. Nada e ninguém deve ser responsabilizado se algo não vai bem na SUA vida. O teu choro é teu, o teu riso é teu. Outras pessoas vem pra somar. Com elas compartilhamos êxitos, tomamos um ombro emprestado na hora triste, trocamos beijos, carinhos e projetamos futuro. E, se o que você quiser do agora você não tiver, não culpe ninguém. Apenas tenha paciência, pois uma hora tudo se ajeita. 

- Cacau Bertrand

Presente das estrelas



Como se agradece um presente das estrelas?
Como se diferencia o sonho do real?
Ah, meu amor, te olho, te toco e me perco..
Na tua beleza, no teu amor
Tudo em ti me hipnotiza, me fascina, 
me faz pensar: é sonho ou é real?
De todos os presentes que o céu poderia me dar
Eu recebi você, moldado na melhor fôrma.
E eu te quis desde o dia que te conheci. 
Minha paixão...Meu bem...
Hoje só consigo te querer mais e mais... 

Obrigada, estrela, por trazê-lo pra mim.

- Cacau Bertrand 

Um pouco de Neruda

"Antes de amar-te, amor, nada era meu
Vacilei pelas ruas e as coisas: 
Nada contava nem tinha nome:
O mundo era do ar que esperava. 
E conheci salões cinzentos,
Túneis habitados pela lua,
Hangares cruéis que se despediam,
Perguntas que insistiam na areia.
Tudo estava vazio, morto e mudo,
Caído, abandonado e decaído,
Tudo era inalienavelmente alheio,
Tudo era dos outros e de ninguém,
Até que tua beleza e tua pobreza
De dádivas encheram o outono."
Pablo Neruda


"Não te quero senão porque te quero,
e de querer-te a não te querer chego,
e de esperar-te quando não te espero,
passa o meu coração do frio ao fogo.
Quero-te só porque a ti te quero,
Odeio-te sem fim e odiando te rogo,
e a medida do meu amor viajante,
é não te ver e amar-te,
como um cego."
Tal vez consumirá a luz de Janeiro,
seu raio cruel meu coração inteiro,
roubando-me a chave do sossego,
nesta história só eu me morro,
e morrerei de amor porque te quero,
porque te quero amor,
a sangue e fogo."
Pablo Neruda


"Dois...
Apenas dois.
Dois seres...
Dois objetos patéticos.
Cursos paralelos
Frente a frente...
...Sempre...
...A se olharem...
Pensar talvez:
“Paralelos que se encontram no infinito...”
No entanto sós por enquanto.
Eternamente dois apenas."
Pablo Neruda

Pesquisa

 

compartilhadís­simos

Coisas da Cacau Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger