Nem parece que já estamos tão próximos do final do ano. 2013 nem bem começou e já está de partida, sedendo lugar para um novo ano. É tão simbólica essa passagem, mas ao mesmo tempo tão importante! Afinal, o que seria de nós sem a possibilidade do recomeço? Viver uma vida como uma linha em vez de um ciclo, sem poder mudar as regras do jogo, reiniciar, traças novas estratégias para não repetir no erro. O que seria de nós sem a ideia de poder começar de novo?
Nós humanos inventamos várias formas de nos dar novas oportunidades: É em um novo dia, uma nova semana, um novo mês, um aniversário e um novo ano!
Percebo que criamos o calendário não só para 'contar o tempo', mas como uma forma de poder ajudar a nós mesmos. Ajudar a tirar de nossos ombros o peso de nossas imperfeições, das nossas falhas conosco e com o outro. A oportunidade de recomeçar nos dá ânimo pra seguir em frente, pra fazer novos planos, ter novos sonhos e reconstruir os antigos.
Se pensarmos bem, os anos não começam e nem terminam, eles apenas nos sedem espaço pra colocarmos em nossas vidas novos marcos, novas histórias, novas conquistas e sempre a esperança de que se não der certo agora, poderemos tentar outra vez!
- Cacau Bertrand