Entradas populares

Adeus 2012


O ano termina e olho pra trás na certeza de que tudo aconteceu da forma de tinha que ser. Nossas escolhas definem quem somos e as consequências também. Seria muita prepotência de minha parte dizer que não me arrependo de certas coisas. Porém, sei que tudo faz parte do processo da vida, o que mais tarde chamaremos de experiência. Nós somos a bagagem que acumulamos durante todo nosso caminho pela Terra. Somos o que vemos, o que sentimos, somos a família e os amigos que temos. Então, damos adeus ao ano que termina e as boas-vindas ao que inicia amanhã. 
Sim, eu criarei expectativas, terei novos sonhos, abraçarei os que se permitirem abraçar e amarei da mesma forma, porque no final de tudo não vou querer nada além do que ser feliz!

Aos meus amigos um Feliz 2013!

- Cacau Bertrand

(Im)perfeitos


A humanidade é imperfeita. Bem, isso todos nós entendemos! O que não podemos entender é que essa imperfeição afete negativamente a vida do outro. Cada um deve trazer apenas pra si as consequências de suas imperfeições. Ninguém deve pagar uma conta que não é sua! Então, se você não conseguir ser bom o suficiente pra alguém além de você, seja ao menos capaz de se isolar e pensar nos seus caminhos. É bem mais digno! 
Do que adianta Ser feliz quando sua imperfeição deixa os outros infelizes? 

- Cacau Bertrand

Um pedaço de si

Existem vários motivos pra uma pessoa entrar na sua vida. Não acredite no despropósito, não acredite no acaso. Cada pessoa vem por um motivo, um interesse e traz consigo uma lição, um pedaço de si que vai ficar pra toda tua história, um pedaço bom ou mau. E quando o pedaço mau aparece, há que saber que bem além do sofrimento que lhe causou, ele lhe trouxe um ensinamento, que talvez só apareça em um futuro não tão próximo. Há que saber um pouco do tempo, saber o momento de aprender com o que passou, esquecer todo o resto e virar a página! Novas pessoas estarão prontas pra receber suas boas-vindas! 
(E, por favor, a próxima que vier, venha com um pedaço bom.. rsrs)

- Cacau Bertrand

É proibido



"É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.

É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,

Não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos

Não tentar compreender o que viveram juntos
Chamá-los somente quando necessita deles.
É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
Fingir que elas não te importam,

Ser gentil só para que se lembrem de você,
Esquecer aqueles que gostam de você.
É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
Não crer em Deus e fazer seu destino,

Ter medo da vida e de seus compromissos,
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.
É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,

Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se
desencontraram,
Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.
É proibido não tentar compreender as pessoas,
Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,

Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.
É proibido não criar sua história,
Deixar de dar graças a Deus por sua vida,

Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.
É proibido não buscar a felicidade,

Não viver sua vida com uma atitude positiva,
Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não seria igual."

Pablo Neruda

É preciso tentar




Por mais insegura que eu esteja, não me dou ao luxo de desistir antes de tentar. Uma única e certa vez disse não por medo e me envergonhei de mim, hoje prefiro encarar os desafios em busca do êxito e aprender com o que não der certo. Isto aqui apenas inicia.

- Cacau Bertrand

O momento certo

Tudo chega no momento certo e permanece o tempo necessário. É preciso saber dar as boas-vindas e o momento de dizer adeus. Tudo é um ciclo. Um início, meio, fim e, talvez, um recomeço para cada coisa.

- Cacau Bertrand

Capacidade de amar


O amor é a capacidade de carregar o outro no colo quando ele não conseguir caminhar sozinho. Certa vez escutei uma frase que tinha esse sentido. Me vi pensando nela e conclui ser verdade, porque é muito fácil estar presente nas alegrias, nos momentos bons. O verdadeiro amor, a verdadeira amizade se manifesta nas dificuldades, na angustia, nas palavras de conforto! Rir enquanto o outro ri é muito fácil, muito simples. Saber escutar, saber quando calar e falar são outros quinhentos...

- Cacau Bertrand

Aprendi

Eu aprendi a não ter medo de dizer o que eu sinto, apesar das marcas que a vida me deu. Eu hoje tenho mais medo de que alguém que eu amo ou quero bem não saiba disso. Enquanto houver amor, amizade ou os dois em um, eu não vou ter vergonha de falar um obrigada, um te amo, me perdoe ou sinto sua falta. E que a gente e a vida se encarregue do resto. :)

- Cacau Bertrand

Um pouco mais que ontem

Quero um pouco mais de hoje e quero tudo diferente do que eu queria antes. Sou o mesmo rosto, o mesmo corpo, mas não sinto as mesmas necessidades de sempre. Não sei o que fez tudo mudar, apenas sei que com um piscar de olhos tudo se transformou. Sinto falta de algo a mais, sinto que o que existe ainda estar por chegar, vai me completar e que só agora me veio a ansiedade por isto que me falta. Algo que ainda não sei o que é, mais que eu quero com todas as minhas forças e a simples expectativa mudou dentro de mim! Me sinto em paz e mais feliz, feliz sem motivos aparentes, feliz pelo simples fato de existir. 
Talvez eu tenha uma vida de muitas fases, de muitas expectativas, de erros, sonhos e de ciclos que se renovam. 

Cacau Bertrand

Deixar pra lá

O silêncio vale mais do que as palavras? Quando é errado dizer o que se pensa? As pessoas clamam por sinceridade, pela verdade, mas será que estão mesmo preparadas pra ouvi-la? Me atrevo a responder que ninguém está preparado pra ouvir alguém que fale sobre seus erros, sobre o que fez de bom ou de mau, ninguém quer que o outro aponte, mesmo que da forma mais cuidadosa e amistosa, um equivoco, uma má palavra. Ninguém quer ouvir: "Isso não foi correto. Você errou!"
Os passos deste nosso caminho nem sempre são previsíveis e equívocos são cometidos ao longo dele! Não há mal em errar! O mal reside em não querer ver e nem deixar que o outro que está caminhando junto mostrar a melhor forma de como prosseguir.
Até que chega uma hora que o parceiro na caminhada se cansa e começa a 'deixar pra lá'. E, não há nada pior do que uma caminhada solitária.

- Cacau Bertrand

Hoje aprendi..

Hoje eu aprendi que dinheiro nenhum vale um tratamento desrespeitoso, mal-educado, grosseiro. Aprendi, também, que nem todo mundo pode ser chefe. A boa liderança não está no tamanho do medo que você impõe e nem do quão alto você fala, mas no respeito e na capacidade de resolver pontos controversos da melhor forma possível para as duas partes. Por fim, aprendi que educação e gentileza não é para todos. 


Cacau Bertrand

Sonho meu



Dentre tantos fostes tu o dominador dos meus sonhos, o semeador de encantos, aquele que soube me fazer rir.
Fostes tu aquele que habitou meus pensamentos e que nas horas mais impróprias despertou minhas emoções.
Hoje te sonho desperta e nos detalhes te queria por perto. Te faço em mim realidade, meu mundo paralelo, minha falta de nexo, meu descontrole, meu paradoxo, minha utopia.
Meu mundo dos sonhos não é menos real.


- Cacau Bertrand





Não espero que todos gostem de mim, mas exijo respeito e verdade de todos que me rodeiam. Sem essas duas coisas - respeito e verdade - não se mantém nem o mais simples relacionamento.

- Cacau Bertrand

Consciência


Há dias que me sinto pesada, como se carregasse o universo nas costas. Há dias que nada dá certo e quando nada parece funcionar, vem o desespero de forma que quando olho em volta nenhuma solução parece presente. Isso porque lá atrás, antes de todo o fardo, erros foram cometidos. Erros atrás de erros. Atitudes impensadas, uma palavra "mal dita", ou um gesto equivocado. Tudo se soma e mesmo me arrependendo, às vezes sinto que não há solução pra mim. Aí eu penso: "Será que eu sou uma pessoa ruim? Porque eu agi assim se eu poderia ter feito de outra forma?" O meu juiz acaba sendo eu mesma. Eu me dou minha sentença e a minha consciência é minha pena. Ela me pune melhor que qualquer outra penitência. E, nesse ínterim de conversa entre meus 'eus' a solução me vem como um estalo ou um conselho de Deus: Enquanto houver vida, há possibilidade de recomeçar. Uma e outra vez! Milhares de vezes, não importa! E aí está a beleza de SER: Saber que nada está perdido por completo e que a cada sopro de ar em meus pulmões eu posso recomeçar, corrigir meus erros e fazer o meu dia de hoje melhor do que o de ontem e de mim uma pessoa um pouco melhor.

-Cacau Bertrand

Um dia alguém...


"Um dia alguém vai se apaixonar pelo seu sorriso torto... Alguém vai precisar ouvir a sua voz antes de dormir e querer o seu bom dia para começar bem. Um dia alguém irá querer carregar as suas dores consigo e trazer um pouco de alívio. Esse alguém também irá aceitar as suas falhas, perdoar os seus maus entendidos e respeitar os seus silêncios mesmo que não entenda. Alguém com quem você poderá até ter brigas exageradas, mas nunca irá embora. Alguém cuja a palma da mão, você terá decorado cada detalhe e cravado a marca dos seus dedos entrelaçados. Um alguém fará você chorar e vice-versa, porém, terá um abraço que acolherá todos os erros. Alguém que talvez te odeie um dia e ame no outro - ou no mesmo -, mas que invada diariamente o seu corpo de sensações únicas. Um alguém que te leva junto toda vez que parte, e te faz oscilar entre a vida e a morte em segundos de amor. Um alguém cuja alma te pertence desde sempre. Um dia um encontro marcará o que somente os olhos registrarão. Um dia, inesperadamente, alguém anula o resto do mundo para você. E você descobrirá, rapidamente, que esse alguém não poderia ser de mais ninguém, e nem você.”

- Autor desconhecido

Gladiador

Faz quase um mês que nos deixou um pequeno gladiador, cuja batalha conheci através de um twitter feito pela sua mãe para nós acompanhássemos seu dia-a-dia. Impossível não sentir tristeza pela perda do pequenino Benjamin, impossível não chorar.. Difícil crer que ele realmente foi. Não o conheci pessoalmente, mas não foi preciso conhecer para sentir. Te amo anjinho gladiador! 




Um amigo, Hugo Accardi, fez uma linda homenagem a Benji, e eu peço licença para traduzi-la e transcreve-la aqui. 

"Gladiador"

Hoje estive no teu campo de batalha e apreciei, em carne viva, a real imagem da injustiça. Pude, por fim, sentir o alento de tanta luta, de tanta coragem, de tanta entrega por manter-te entre nós e, em silêncio, contemplei as marcas que deixaram no teu corpo as agulhas inimigas. Observei os teus acompanhantes, tomados com essa fortaleza que só eles são capazes de manter e me contagiaram. Sei que vais seguir afiando tuas armar e que nãos vais vacilar tão facilmente. Benjamin, meu querido gladiador, hoje me deste uma grande lição e com a imagem da tua luta continuarei meu caminho, o mesmo que nos encontrou faz algum tempo e o que me levará, algum dia, a compartilhar esse encontro tão esperado de brasas acesas e comida quentinha."


http://youtu.be/OAMMeSmHXuo - Homenagem a Benji

Garotinho meu


Me perco ao som da tua voz, tão doce, tão calmo.
Teu riso me lava a alma, me preenche, me exalta.
Não há perfeição que se pareça a ti, garotinho meu.
Te vejo em cada detalhe, analiso teus gestos, tua forma, teu dizer.
Te sinto ao meu lado a cada segundo, como uma criatura dos meus pensamentos
Clamo por tua presença, pois na tua ausência te amo e te quero cada dia mais.
Não me restam mais palavras, apenas um Obrigada por existir, garotinho meu.

- Cacau Bertrand


Chico mio

Me pierdo en el sonido de tu voz, tan dulce, tan calmo.
Tu risa me lava el alma, me satisface, me exalta.
No hay perfección que parezca a vos, chico mio.
Te miro en cada detalle, analizo tus gestos, tu forma, tu decir.
Te siento a mi lado cada segundo, igual que una creación de mis pensamientos.
Pido por su presencia, pues en tu ausencia te amo y te quiero cada día más.
No me sobran palabras, solo un Gracias por existir, chico mio.


- Cacau Bertrand

Pesquisa

 

compartilhadís­simos

Coisas da Cacau Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger