O silêncio vale mais do que as palavras? Quando é errado dizer o que se pensa? As pessoas clamam por sinceridade, pela verdade, mas será que estão mesmo preparadas pra ouvi-la? Me atrevo a responder que ninguém está preparado pra ouvir alguém que fale sobre seus erros, sobre o que fez de bom ou de mau, ninguém quer que o outro aponte, mesmo que da forma mais cuidadosa e amistosa, um equivoco, uma má palavra. Ninguém quer ouvir: "Isso não foi correto. Você errou!"
Os passos deste nosso caminho nem sempre são previsíveis e equívocos são cometidos ao longo dele! Não há mal em errar! O mal reside em não querer ver e nem deixar que o outro que está caminhando junto mostrar a melhor forma de como prosseguir.
Até que chega uma hora que o parceiro na caminhada se cansa e começa a 'deixar pra lá'. E, não há nada pior do que uma caminhada solitária.
- Cacau Bertrand
1 comentários:
Gostei do texto, isso é verdade! É incrível a falta de maturidade das pessoas. O cara posta algo no Facebook, por exemplo, você faz um comentário sincero, uma critica construtiva, por mais cuidado que você tenha, o cara fica ofendido. Porque postou, deu a cara à tapa. É uma arrogância, um narcisismo a toda prova. A turma gosta dos aduladores de plantão, dos inocentes úteis, dos curtidores. Ridículos. Quando tem de elogiar, elogio; quando tenho de criticar com a mesma naturalidade, sem ser grosseiro, melando a ponta da fecha da verdade no mel, eu critico!
Visite meu blog menina: http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/
Postar um comentário