Entradas populares

Começar outra vez


Nem parece que já estamos tão próximos do final do ano. 2013 nem bem começou e já está de partida, sedendo lugar para um novo ano. É tão simbólica essa passagem, mas ao mesmo tempo tão importante! Afinal, o que seria de nós sem a possibilidade do recomeço? Viver uma vida como uma linha em vez de um ciclo, sem poder mudar as regras do jogo, reiniciar, traças novas estratégias para não repetir no erro. O que seria de nós sem a ideia de poder começar de novo? 
Nós humanos inventamos várias formas de nos dar novas oportunidades: É em um novo dia, uma nova semana, um novo mês, um aniversário e um novo ano! 
Percebo que criamos o calendário não só para 'contar o tempo', mas como uma forma de poder ajudar a nós mesmos. Ajudar a tirar de nossos ombros o peso de nossas imperfeições, das nossas falhas conosco e com o outro. A oportunidade de recomeçar nos dá ânimo pra seguir em frente, pra fazer novos planos, ter novos sonhos e reconstruir os antigos.
Se pensarmos bem, os anos não começam e nem terminam, eles apenas nos sedem espaço pra colocarmos em nossas vidas novos marcos, novas histórias, novas conquistas e sempre a esperança de que se não der certo agora, poderemos tentar outra vez!

- Cacau Bertrand

¡Compártelo!

1 comentários:

Evanir

Temos que compartilhar e valorizar a amizade que nós temos,
superar dificuldades e mostrar que somos vencedores,
e dizer quem nos fez vencedor,
somar e multiplicar a harmonia com cada um que conhecemos,
ser diferente com as pessoas que conhecemos, mas não querendo ser melhor.
Você fazendo Paz sempre será bem vindo em qualquer lugar.
Deus abençoe seu carinho e sua amizade .
Um final de semana na paz e na luz de Jesus nessa
primeira semana do novo ano.
Beijos com carinho e amizade.
Evanir.

Postar um comentário

Pesquisa

 

compartilhadís­simos

Coisas da Cacau Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger