Entradas populares

Para viver um grande amor

  • Confesso que não conhecia o texto, mas ele é tão simples e tão encantador que quero compartilhar com vocês. Como me falaram em comentário de um post anterior: Vinícius é Vinícius! =)
Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso — para viver um grande amor.
Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, poxa! é de colher... — não tem nenhum valor.
Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro — seja lá como for.
Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada — para viver um grande amor.
Para viver um grande amor, vos digo, é preciso atenção como o "velho amigo", que porque é só vos quer sempre consigo para iludir o grande amor. É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado pra chatear o grande amor.
Para viver um amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fidelidade — para viver um grande amor. Pois quem trai seu amor por vanidade é um desconhecedor da liberdade, dessa imensa, indizível liberdade que traz um só amor.
Para viver um grande amor, além de fiel, ser bem conhecedor de arte culinária e de judô — para viver um grande amor.
Para viver um grande amor perfeito, não basta ser apenas bom sujeito; é preciso também ter muito peito — peito de remador. É preciso olhar sempre a bem-amada como a sua primeira namorada e sua viúva também, amortalhada no seu finado amor.
É muito necessário ter em vista um crédito de rosas no florista — muito mais, muito mais que na modista! — para aprazer ao grande amor. Pois do que o grande amor quer saber mesmo, é de amor, é de amor, de amor a esmo; depois, um tutuzinho com torresmo conta ponto a favor...
Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, strogonoffs — comidinhas para depois do amor. E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica e gostosa farofinha, para o seu grande amor?
Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto — pra não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente — e esfria um pouco o amor.
Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia — para viver um grande amor.
É preciso saber tomar uísque (com o mau bebedor nunca se arrisque!) e ser impermeável ao diz-que-diz-que — que não quer nada com o amor.
Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva oscura e desvairada não se souber achar a bem-amada — para viver um grande amor.

Vinícius de Moraes

 Obrigada André por mais esse texto. =)

¡Compártelo!

11 comentários:

Marcia Rodrigues

Amei!!!

O teu André mandou muito bem mesmo, rss

Beijos amiga!

mayfeel

Que texto lindo! ^^
Acho que vou mostrar pra algumas pessoas x)
Lindo blog!
Beijo!

palavras ao vento

belas palavras...um sabio...para viver um grande amor... so basta amar e viver...

galinacio

Opa....chora não...Joni veio te salvar...ta aqui o comentário =)...acho que o tamanho do texto assusta um pouco...abraço

http://quemejoni.zip.net/

cacaubertrand

Blogueiro que não gosta de ler é novidade pra mim!!! Mas obrigada por mme salvar Joni, hoje a noite só levei calote rsrs

Marcia Rodrigues

Onde está o novo post?!

Necessidade de Lê-lo, rss

Abraços!

simone vauna monteiro

muito bom esse texto,Vinícis de Moraes é encantador!
bjuusss..
sucessoo.........

Lunaticools

Esse cara, além de um gênio, era um devasso: huahuahua!
Muito bom.

abç
Pobre Esponja

saudeecompanhia

Lindo post!A sua seleção de escritores é excelente!

BiaBertrand

amei o texto, realmente vinicius é vinicius! lindolindo *-*

Crys Leite

Olha tenho q concordar com vc Vinícius é Vinícius e seus textos são simplesmente demais!

Quando quiser dar uma passadinha...

"Os opostos se distraem, os dispostos se atraem"
http://crysleite.blogspot.com/

Postar um comentário

Pesquisa

 

compartilhadís­simos

Coisas da Cacau Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger