Entradas populares

Brasil: O Gigante Despertou!



Desde criança sempre me contavam duas 'verdades' sobre o Brasil. Na verdade, ouvia brasileiros falando de outros brasileiros, em terceira pessoa, tirando o seu da reta, como se aquilo não servisse pra quem falava.


1. O brasileiro é um povo muito passível! Se o povo lutasse pelos seus direitos, esse país não estaria do jeito que está!
2. O brasileiro não tem memória. Oh povo que não sabe votar!

Pois bem, de tão acostumada com esse estigma, nunca pensei que um dia fosse vivenciar um momento como esse pelo qual estamos passando. Vejo raras pessoas criticando as manifestações que estão acontecendo e eu acho que essas pessoas que estão criticando são as mesmas que provavelmente mais falavam da postura apática do povo brasileiro. Vejo, também, gente que se reveste de intelectualidade pra dizer que não adianta ir pra rua enquanto vota errado e que o protesto tem que ser nas urnas. Eu concordo que as pessoas tem que ter mais zelo na hora de votar, mas o voto NÃO é a única forma de manifestação popular! Eu tenho minhas ideologias e sigo critérios na hora de votar, mas não tenho bola de cristal! Então, se porventura, quem eu votei esqueceu de estudar os princípios da Administração Pública e colocou o seu interesse acima do interesse público, eu tenho todo direito de expor minha insatisfação!

Dizem, também, sarcasticamente que agora todo mundo virou revolucionário. Minha gente, como assim? Vai dizer que você gosta de ver boa parte do teu salário ir pro bolso do leão; gosta de comprar um carro por 3x o valor que ele realmente vale, só pq tem mais da metade do valor dele só de imposto? Ou você, que se manda pra outro país da América do Sul pra fazer uma faculdade, porque não tem vaga suficiente em universidade pública para todos no Brasil, gosta de estar longe da sua família? Você habitante de São Luís gosta de viver sem água encanada a metade da semana? Você que trabalha a vida toda, gostaria de se aposentar só com 1 salário mínimo? Você não gostaria de sair a noite sem tanto pânico de ser assaltado e morto por não ter dinheiro suficiente na carteira? Ah, tenho certeza que você gostaria de ver mais investimento em transporte público e não perder tanto tempo nos engarrafamentos! Você acha muito bom pagar mais de 2,70 de gasolina? Ou você que gasta em ensino particular e plano de saúde, não acharia bem melhor que fosse houvesse educação e saúde pública de qualidade, com mais humanidade pra todos? 

Ah minha gente, vocês tem certeza que isso tudo é só por 0,20 centavos?

Os problemas desse país estão atravessados na garganta dos brasileiros há muito tempo! O que acontece é que foi preciso que pessoas tivessem a iniciativa de ir lutar pelos seus ideais, pelo que acham justo e direito. E eu tenho certeza que isso só desencadeou para outros lugares do país e do mundo porque NINGUÉM gostou de ver a repressão da forma que ocorreu! Só quem vive no mundo da utopia ou foi alienado pela mídia que achou normal o que o Estado, por meio da polícia, fez com o povo brasileiro! A repressão pura e simples pelo desacordo dos manifestantes contra os interesses do estado e de um grupo de empresários. E no final, ainda tentam parecer que os manifestantes são os vândalos da situação! Meus caros, quem tem paus e pedras pode com que tem armas de fogo, gás, cavalaria, escudos e cacetetes? Nenhum manifestante é imbecil pra começar com violência, mas também ninguém é Jesus pra dar a outra face.

Está aí pra quem quiser ver! O Estado Democrático é muito bonito no papel, governar esse país e pra esse povo sempre foi muito fácil porque o próprio povo não sabe o poder que tem nas mãos!! Afinal, a verdade era a da apatia e da memória fraca! 

Eu sou brasileira e amo meu país! Repudio o ataque do Estado contra os manifestantes, porque eles não atacaram somente pessoas, eles atacaram o que essa Nação é. Eles atacaram nossa liberdade, nossa democracia! E nesse momento, eu me sinto feliz por essa ponta do iceberg ter despertado o nosso espírito de luta adormecido. 

E, você que tá achando tudo isso uma chatice, que aprova a atuação dos policiais, não se preocupe, nem se mexa. Isso que tá acontecendo é História e tem pessoas lutando por você!

Viva, o gigante está acordando! #BRASIL

-Cacau Bertrand

¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisa

 

compartilhadís­simos

Coisas da Cacau Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger